domingo, outubro 25, 2009

PASSEIO A ALPIARÇA - AQUI OS CONFRADES PODERÃO EXPRESSAR A SUA OPINIÃO

Foi grande a satisfação dos confrades presentes no final do passeio a Alpiarça.
Certamente que alguns desejarão dirigir alguma(s) palavra(s) de apreço ao Directório e ao confrade Marcelino pelo bom êxito da jornada.
Aqui, poderão fazê-lo.
O espaço é vosso!
____

cNeves

5 comentários:

Rotund@s e Encruzilhad@s disse...

Acho que deve visitar o nosso blogue de Alpiarça e contar esse passeio e do que gostaram e não gostaram - http://www.rotundaseencruzilhadas.blogspot.com/

Joaquim Gomes disse...

PASSEIO A ALPIARÇA - de Rosário Gomes
Como era de prever o Passeio, tendo em atenção as pessoas que o organizaram, decorreu conforme programado.
Horário cumprido, quer na visita ao Museu, Adega Cooperativa e início do Almoço à hora prevista.
O Passeio constituiu um bom pretexto para um salutar convívio entre Confrades, Familiares e Amigos. Foi uma jornada magnífica que nos proporcionou uma visita à Casa Museu dos Patudos, dando-nos a conhecer a enorme colecção de obras de arte reunidas por José Relvas.
Na visita à Adega Cooperativa, com prova de vinhos, foi-nos dada a oportunidade de visitarmos toda a linha de produção até ao engarrafamento e comercialização dos seus produtos.
O Almoço decorreu num bom restaurante, inserido num ambiente rural. Os pratos foram bem servidos e com comida à disposição.
O Passeio terminou com uma demonstração equestre do Cavalo Sorraia (animal em vias de extinção), que agradou a todos os que assistiram. Por volta das 17 horas foi o regresso a Lisboa. Estou certo que todos voltaram satisfeitos com a forma como o Passeio decorreu.
Escrevo em meu nome e da minha esposa, agradecendo a todos, especialmente à Organização, o bom dia que nos foi proporcionado.
GOMES e BEATRIZ

Anónimo disse...

MAIL DA CONFRADE MARIA AMÁLIA
com pedido de publicação ao qual gostosamente acedemos.
27 de Outubro de 2009
“…Senti a falta dos confrades que não puderam comparecer fisicamente neste convívio - um abraço para todos e as melhoras aos doentes...
Agora umas linhas sobre o nosso passeio a Alpiarça.
Para mim começou logo pelas 7 da matina a saltar da cama, a correr para o Metro e a chegar à tabela junto do autocarro onde o confrade Lobato já me esperava com o telemóvel em riste.
Viajámos calmamente pela ponte nova que atravessa aquelas belas campinas Ribatejanas por cima daqueles viadutos infindáveis, e lá chegámos a Alpiarça à hora prevista do programa, junto à Casa dos Patudos, linda arquitectura de Raul Lino, onde nos esperavam alguns confrades incluindo o meu mano Zé.
Gostei de rever a Casa Museu da qual tinha recordações das suas belas porcelanas, dos seus tapetes, dos seus móveis, dos seus quadros, enfim uma Casa onde se sente ainda a vivência de José Relvas com as suas alegrias e as suas grandes tristezas.
Seguimos depois para a Cooperativa onde fomos recebidos amavelmente pelo seu director e onde começámos a provar e a receber o néctar de Alpiarça.
O almoço foi bem servido com uma ementa regional muito bem escolhida e ainda me cresce água na boca a pensar no mangusto e no borrego. O local é muito agradável cheira mesmo a Ribatejo e aqueles cavalos do Sorraia surpreenderam-nos a todos.
Obrigada mano por te teres lembrado de nos brindar com esta surpresa. O convívio foi muito bom e a nossa confrade e amiga Mª. Helena aguentou-se bem e lá foi provando um pouco de tudo. Um beijo para ela.
E pronto fico-me por aqui,
Agradeço à Confraria por existir e nos ir proporcionando estes momentos.
Abraços para todos.
Maria Amalia

Associação Cultural Vale de Santarém-Identidade e Memória disse...

Transcrevo mensagem que já havia enviado ao Jorge Lobato:

"Venho apresentar os parabéns por esta realização a todos os que estiveram na sua organização e coordenação, incluindo obviamente o 'agente local' Marcelino.

Muito obrigado por isso."

Manuel Sá

Anónimo disse...

TEXO QUE FOI ENVIADO POR E-MAIL.
Tal como todos os participantes, também gostei muito do convívio,
particularmente da Casa dos Patudos (que já conhecia),da Adega Cooperativa (com destaque para o magnifico licor Olho de Lebre que simpaticamente nos foi oferecido), do almoço que foi muito bom e da Coudelaria.
Parabéns aos organizadores e faço votos para que se repitam outros eventos com igual êxito com a possível frequência.
ROSÁRIO CRUZ