sábado, outubro 24, 2009

O HOMEM PÕE, DEUS DISPÕE E A GRIPE IMPÕE!

I

Tinha tudo preparado.

Baterias suplementares para a máquina digital.

Ideias sobre alguns clips de vídeo a filmar para publicar no blog.

Tirar fotos actuais de confrades, captando instantaneos do perfil mais fotogénico, para tentar seduzi-los a “alinharem” no “Museu”.

Foi tudo por água abaixo.

I I

Fisica : os espirros a garganta inflamada - famigerados “pontos brancos”- , as dores no peito do esforço com a tosse - o costume nos estados gripais - viroses!!!

Baixa médica, contenção face ao actual (global) surto de gripes (muitas… 1s, Hs, Ns, sazonais e outras que tais!)

Mecânica – o termómetro com o seu sensível mercúrio.

Resumindo: Alpiarça já era. Aguardei até à última hora.

Ela - a gripe - é que não facilitou. Minha mulher não estava em condições. Como não temos netos para nos apoiar…

Mais pesaroso fiquei pela certeza que a Confraria iria ter mais uma tarde gloriosa que eu não poderia gozar.

I I I

Um amigo de longa data e confrade da primeira hora - entre outros, a quem enviei idêntico SMS, mais ou menos pela hora do almoço, desejando um bom repasto e lamentando a minha forçada ausência – respondeu-me informando do bom andamento do convívio e tecendo rasgados elogios ao almoço, não só quanto à qualidade como à quantidade e variedade dos pratos. Eu o absolvo (como o compreendo…) do 6º pecado capital - segundo São Tomás de Aquino!!!

A satisfação daquele confrade não constituiu surpresa sabendo eu da capacidade organizativa dos elementos do Directório envolvidos no processo e do empenho do confrade Marcelino a quem o Directório, segundo palavras do seu membro Jorge Lobato, muito fica a dever.

Mais um êxito para o Directório. Até “conseguiu” que a meteorologia estivesse com a Confraria!

IV

Fico a aguardar as fotos e mais “recuerdos” que me ficaram de enviar para publicação no Blog.

Um bom regresso a vossas casas.

A ideia do autocarro deve ter sido muito aplaudida!

O "recluso" confrade cNeves

4 comentários:

Anónimo disse...

O meu lugar na Direcção aconselha-me a manter uma certa equidistância e a lamentar, sinceramente,as ausências forçadas de alguns Confrades,mas a tua, meu particular amigo e meu irmão,criou um vazio que só a amizade e a presença conseguem debelar.
Fizeste-me falta.
Jorge Lobato

Anónimo disse...

From: Fernando Merca
Sent: Saturday, October 24, 2009 9:18 PM
To: c.seven@netcabo.pt
Subject: FOTOS DE ALPIARÇA
Caro Amigo Neves.
Em anexo envio-te as fotos que tirei hoje em Alpiarça com a minha máquina, para que escolhas as melhores.
O Passeio correu maravilhosamente com muita alegria e boa disposição.
Pena foi o teu azar em não estares presente assim como o confrade Reis,
Todos nós desejamos as melhoras rápidas da MANELA e da mulher do Reis.
Um abraço do
Fernando Merca

Anónimo disse...

From: Manuel Sá
Sent: Saturday, October 24, 2009 7:44 PM
To: Candido Neves
Subject: Re: O HOMEM PÕE, DEUS DISPÕE, A GRIPE IMPÕE!
Caro Neves
Venho desejar um rápido restabelecimento, além do mais porque as castanhas e outras iguarias da "quadra" estão aí a bater à porta.
Abraço
MSá

Joaquim Gomes disse...

PASSEIO A ALPIARÇA

Como era de prever, tendo em atenção as pessoas que organizaram o Passeio, este decorreu conforme o programado.
Horário todos cumpridos, quer na visita ao Museu, Adega Cooperativa e início do Almoço à hora prevista.
O Passeio constituiu um bom pretexto para um salutar convívio entre Confrades, Familiares e Amigos.
Foi uma jornada magnífica que nos proporcionou uma visita à Casa Museu dos Patudos, dando-nos a conhecer a enorme colecção de obras de arte reunidas por José Relvas.
Na visita à Adega Cooperativa, com prova de vinhos, foi-nos dada a oportunidade de visitarmos toda a linha de produção até ao engarramento e comercialização dos seus produtos.
O Almoço decorreu num bom restaurante, inserido num ambiente rural. Os pratos foram bem servidos e com comida à disposição.
O Passei terminou com uma demonstração equestre do Cavalo Sorraia (animal em vias de extinção), que agradou a todos os que assistiram.
Por volta das 17 horas foi o regresso a Lisboa.
Estou certo que todos voltaram satisfeitos com a forma como o Passeio decorreu.
Escrevo em meu nome e da minha esposa, agradecendo a todos, especialmente à Organização, o bom dia que nos foi proporcionado.

Gomes e Beatriz