sexta-feira, outubro 30, 2009

MENSAGEM DO CONFRADE MARCELINO

Esta mensagem transcreve todo o teor de um mail que recebemos do confrade José Marcelino.
Os nossos cumprimentos pessoais. Permitimo-nos saudar o seu espírito solidário, exemplo para o seu apelo de uma colaboração efectiva de todos e cada um de nós.
Deixemo-nos da posição preguiçosa de apenas elogiar. É tempo de fazer!
cNeves


Caros Confrades:
Pela primeira vez estou a escrever-vos, pois acho que já estou a ser muito citado e quero colocar os pontos nos is: a organização do último almoço foi da responsabilidade de todo o directório, tendo cada um assumido a função específica e delegada para este evento, dentro da sua disponibilidade.
Tratámos este caso, como se fosse uma operação militar (no meu caso fui combatente no mato da Guiné...) e assim:
-fixámos o objectivo,ida a Alpiarça, em reunião simplificada.
-fizémos o recrutamento dos operacionais no Directório e recrutámos 3 elementos p/ a acção (neste caso eu próprio, o Jorge Lobato e o Sousa Reis).
-efectuámos a deslocação e uma batida à zona com os três elementos designados.
-cada elemento efectuou o seu trabalho de campo e a mim, pelo conhecimento do terreno, coube-me simplesmente coordenar os timings para ser cumprido e conquistado o objectivo final, que mais não foi que o almoço mensal, com visitas como aperitivo e distracção como digestivo.
-assim reafirmo o n/ trabalho de equipa designada, que no aspecto "computacional" teve trabalho exclusivo do Jorge Lobato, o que foi fundamental para o desenrolar da acção.
Felizmente correu tudo bem e estas minhas palavras são um incentivo para todos os queridos confrades se disponibilizarem e fazerem render os seus talentos, dada a diversidade das n/ origens. Estou certo que no próximo almoço um dos temas a abordar poderá ser uma proposta de um confrade, que até pode dizer: eu conheço esta zona assim assim, mas acho que se devia constituir uma equipa, etc. e algum elemento do directório poderia fazer o acompanhamento.
Como sabem, ainda tenho trabalho distribuido e o meu intervalo está no fim, pois já me estou a alongar e como me conhecem sou mais de acção e parcas palavras... ( é a m/ auto-defesa, como veterano de guerra(s)...)
Um abraço e um muito obrigado a todos pela v/ paciência, com os sinceros desejos de melhoras ao pessoal de baixa.
P.S.- Se precisarem de alguma coisa dos Sams, como trabalho muito perto, podem dispor ( p. exemplo, levantar uns exames ou outra coisa, que depois poderia encaminhar para um balcão Bpi mais próximo).
Pensamento do dia:
Se cada um desenvolver mais a relação, mais se fortifica a amizade.

Sem comentários: