quinta-feira, março 18, 2010

NORMAS DA CONFRARIA – PROCESSO DE REVISÃO

CAROS CONFRADES

Conforme consta da Acta da Reunião Geral de Confrades de 28 de Janeiro de 2010, continuada e terminada em 25 de Fevereiro, um dos assuntos em discussão interna na Confraria é a das Normas, tendo sido mandatado o Directório para apresentar uma proposta da sua revisão, assim como quanto às quotas.

Neste sentido, o Directório entendeu por bem solicitar uma reunião consultiva com o Conselho de Fundadores e os elementos do anterior Directório, a qual se realizou recentemente.

Analisada sumariamente a situação actual da Confraria e a necessidade de revisão das Normas e das medidas a tomar quanto às quotas, foi considerado, por consenso nesta reunião, que o Directório discutisse o assunto com o Confrade João Merca, visando construir, na sequência, uma proposta de revisão a apresentar em Reunião Geral de Confrades.

A escolha do Confrade João Merca para este trabalho de equipa está relacionada com o facto de o Confrade ter tido um papel determinante na criação e implementação das Normas actuais da Confraria, que são as que existem desde o início.

Esta reunião vai ter lugar no dia 18 de Março e, na base do que aí se discutir, será elaborada uma pré-proposta, a qual será divulgada através do Blog. Todos os Confrades terão assim oportunidade de apreciar essa pré-proposta e de, face ao seu conteúdo, fazerem os comentários e sugestões de alteração ou adendas que entenderem oportunas.

Todos os contributos serão divulgados através do Blog e, terminada a fase de discussão aberta no Blog, será depois enviada aos Confrades a proposta final, com base nos contributos obtidos, a qual será apresentada na Reunião Geral de Confrades, a convocar oportunamente para o efeito, pela respectiva Mesa.

O calendário para esta fase de discussão será divulgado em breve. Pretende-se que a discussão e decisão sobre as Normas e quotas, em Reunião Geral de Confrades, decorram até ao fim de Junho deste ano.

Saudações fraternas
O DIRECTÓRIO
18 de Março de 2010

Sem comentários: