CAROS CONFRADES
Com o Jornal “O CONFRADE” e, posteriormente, com a criação do BLOG “CONFRARIA DOS 60S”, houve a acertada intenção de pôr ao dispor de todos os membros da CONFRARIA um instrumento de comunicação interna, que servisse para a informação a todos os níveis da organização, ou seja, entre os órgãos eleitos e representativos e os Confrades, assim como entre os Confrades, em geral. Além disso, um e outro são meios que contribuem para fazer a cultura da Confraria, assim como para a construção e preservação da sua história.
Por outro lado, um jornal, ou sobretudo um Blog, numa organização como a CONFRARIA, servem também para a comunicação com o exterior, pois permitem mostrar os objectivos e campos de acção da CONFRARIA e, de algum modo, as actividades que vai desenvolvendo.
Este papel veio sendo cumprido de forma regular e com uma qualidade que é de realçar, bem patente nas diversas análises e manifestações de apreço que diversos Confrades fizeram questão de tornar públicas, em simples conversas ou tomadas de posição, orais ou escritas, nomeadamente no próprio Blog.
Estas manifestações, referindo-se ao jornal “O CONFRADE” ou ao BLOG “CONFRARIA DOS 60S”, salientam sobretudo o papel dos Confrades que tiveram em mãos o trabalho relacionado com esses dois meios de comunicação e informação, onde a criação dos mesmos, o seu regular funcionamento e a permanente adequação às necessidades implicaram, decerto, sistemática entrega e intenção de fazer bem e cada vez melhor, o que foi conseguido.
E, por isso, além dos devidos parabéns, o nosso MUITO OBRIGADO. NOSSO quer dizer, de TODA A CONFRARIA. A quem? Aos Confrades João Merca, Rosário Gomes e Cândido Neves, os quais mais estiveram ligados, cada um em seu tempo, às tarefas relacionadas com o jornal ou com o Blog, sabendo interpretar as necessidades da Confraria e dando-lhes adequada satisfação, neste domínio, de forma continuada.
Agora, com a eleição do novo Directório, a gestão do Blog passa a ser realizada por um dos Confrades do mesmo (Manuel Sá) uma vez que o Confrade Cândido Neves tomou a decisão, que muito respeitamos, de não continuar nessa função.
Por outro lado, o Directório solicitou ao Confrade Cândido Neves que, na fase que agora se inicia, desse o apoio eventualmente necessário, visando manter o Blog a funcionar em pleno, colaboração que está a ser prestada e que muito se agradece.
Nesta conformidade, o Directório tomou as seguintes orientações:
1.Manter as características gerais apresentadas pelo Blog, do ponto de vista formal e de conteúdos, procurando adequar e alterar no que se revelar pertinente e oportuno.
2.Ter em consideração as opiniões e sugestões que os Confrades venham a apresentar, as quais se desejam e saúdam, no sentido de alterar e aperfeiçoar o Blog, em tudo o que lhe disser respeito.
3.Ter os quatro elementos do Directório capacitados para fazerem a gestão do Blog, prevenindo assim as eventuais impossibilidades por parte do gestor inicialmente designado. Neste sentido, a palavra-chave, que foi alterada, passa a ser do conhecimento dos quatro elementos do Directório.
4.Em tudo o mais, o Blog manterá o que vinha sendo praticado.
Sem mais,
Saudações Fraternas
O DIRECTÓRIO
17 Março de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário