terça-feira, maio 13, 2014

ACTA DA REUNIÃO GERAL ELEITORAL DA CONFRARIA DOS 60s, DE 24 DE ABRIL DE 2014

Terça-feira, 13 de Maio 2014.


(Nº22/2014)

Recebemos a acta enviada pelo Presidente da Mesa da Reunião Geral, cujo conteúdo é o seguinte:



CONFRARIA DOS SESSENTAS
ACTA DA REUNIÃO GERAL ELEITORAL DE 24-04-2014

Conforme convocatória datada de 28 de Março de 2014, efectuou-se a Reunião Geral Eleitoral de Confrades no Café Império, na Av. Almirante Reis em Lisboa, às 14 horas e 30 minutos. Não estando presente o secretário da mesa da reunião, o presidente pediu autorização aos presentes para que fosse o confrade João Carriço a elaborar a acta, o que foi aceite de imediato. 

A abrir a reunião usou da palavra o confrade João Merca, Presidente da Mesa da Reunião Geral, que explicitou sobre o decorrer da presente ordem de trabalhos. Fez uma breve introdução histórica sobre a confraria desde a sua origem no ano de 2000 até aos dias de hoje, e os objectivos que orientaram a sua fundação. Dá nota do impasse a que chegou a eleição dos novos corpos gerentes, impasse esse que já vinha da reunião do mês anterior, dado não haver listas candidatas. Propõe que alguém tome iniciativa para resolver este impasse, lembrando que da reunião anterior dois confrades se manifestaram disponíveis, José Marcelino e Manuel Sá. Lembra ainda que a manter-se esta situação que há que dar solução ao saldo de caixa e a mais algumas coisas, como aventais e emblemas, que estão em posse do directório que findou funções. Depois desta intervenção pede aos confrades presentes que intervenham e usem da palavra. Usou da palavra o confrade Silvino dizendo que apesar de não ter muito tempo livre está disponível para integrar uma lista. 

O confrade Manuel Sá diz que se os confrades estão presentes nesta reunião é porque estão interessados na continuidade da confraria e têm por isso capacidade de dar a volta à situação. Confirma que está disponível para integrar lista, não querendo ser o principal responsável pelo directório, podendo sê-lo da reunião geral. Propõe que se constitua um grupo de trabalho para dar andamento à formação de uma lista. Diz haver problema com a gerência do blogue que alguém terá que fazê-lo. 

O confrade Gomes informa que dará sempre a sua ajuda com quaisquer elementos que venham a constituir a lista. 

O confrade C Neves informa que terá sempre a sua casa aberta para ajudar no blogue. Diz que a sua relação com Café Império acabou e quer entregar as passwords do mail e do blogue. 

Confrade Merca volta a afirmar que não se disponibiliza. Confrade Silvino diz que o importante é continuar com ou sem blogue e que está disponível. Confrade Merca diz que se simplifique a actividade, fazendo-se os almoços e deixando para já o blogue e as visitas. 

Confrade Silvino propõe que se avance por agora com os elementos que já se disponibilizaram, três, e estes tratam de arranjar os restantes e no próximo almoço se fará nova reunião geral. 

Confrade Manuel Sá quer arranjar já hoje e aqui um grupo de elementos para a lista. 

Confrade Galvão diz que gosta destes convívios, que está noutras associações como o GDBBPI, que está com dificuldades em conciliar eventos, não está disponível para a lista. 

Confrade João Merca disponibiliza-se para presidente da mesa da reunião geral. Confrade João Carriço disponibiliza-se para secretário da mesa da reunião geral. 

Ouvidos os confrades presentes, o presidente da mesa da reunião geral tomou nota das disponibilidades manifestadas, e compilou-se a seguinte lista a que se atribuiu a letra A: Para o directório, confrades Manuel Sá, Cristóvão, José Marcelino e Silvino. Para a mesa da reunião geral, confrades João Merca e João Carriço. Foi esta lista (A) posta à votação e foi aprovada por unanimidade pelos 15 confrades presentes. 

Os confrades agora eleitos e os confrades do directório e reunião geral cessantes agendaram uma reunião para o próximo dia 8 de Maio de 2014 no Café Império, pelas 12 horas, para transmissão de dados e informações. O presidente da mesa da reunião geral deu por terminada a reunião às 16 horas e 30 minutos.
O presidente da Mesa da Reunião Geral
 
João Merca


1 comentário:

CÃNDIDO NEVES disse...

Caros Confrades, Amigos recém empossados
Foi com enorme prazer que estive presente na reunião da passagem de testemunho, durante a qual fiz a entrga, aos novos responsáveis, do “espólio”, em meu poder, pertença da nossa Confraria.
Mais uma vez, o ambiente fraterno que então se viveu, e que ressalta da acta publicada, foi a nota positiva da cerimónia
Saudações Fraternas
Cândido Neves
Confrade nº 8