domingo, abril 27, 2014

(21/2014) - ESTE É O MEU ÚLTIMO “POST”

Para não abusar da minha qualidade de responsável deste Blogue (quase ex) e antes de entrar em considerações de cunho pessoal, começo este “Post”, o último que publicarei, transmitindo, a todos, uma óptima notícia.
Na Reunião Geral Eleitoral de Confrades, 2ª Convocatória, que se realizou após o almoço na quinta-feira passada, dia 24 de Abril, foi alcançado um consenso entre vários Confrades, que assumiram a responsabilidade de conduzir os destinos da nossa Confraria durante o próximo Biénio, 2014/2016.
Excelente prenda para a Confraria, de parabéns, no dia em que atingiu o seu 14º ano de existência e estarão certamente gratos todos os Confrades, àqueles que se dispuseram a dar-lhe continuidade.
Relativamente ao título do presente “Post” confirmo que, talvez por algum largo tempo, deixarei de dar a minha contribuição na feitura do Blogue da Confraria dos 60s.
Como já divulguei, apresentei a minha demissão de Presidente do Directório, a qual foi aceite pelo Presidente da Mesa da Reunião de Confrades e  já no almoço de Março último dei conhecimento de não estar disponível para continuar como responsável do Blogue. Algum cansaço, outras responsabilidades, menos tempo para dispensar atenção aos meus “hobbies”,  levaram-me a decidir pela retiradas das funções “bloguistas”, agradecendo as palavras de elogio que entretanto me têm dirigido e a insistência com que tentaram que alterasse o meu desígnio.
Mais importante, e não tenho palavras para exprimir a minha satisfação por ver a Confraria continuar viva, demonstrando que aqueles convívios mensais são algo de importante para um grupo de Confrades interessados em manterem-se em contacto com regularidade.
Claro que, o não publicar “Posts”, não significará o meu total afastamento daquele “órgão” de informação e comunicação entre os Confrades, pois serei um atento leitor do Blogue e sempre que sinta necessidade, utilizarei a faculdade de “postar” algum comentário. Ou seja, irei certamente utilizá-lo.
Tenho para mim que, tão ou talvez mais importante do que o “Blogue” é o extenso arquivo de imagens, em fotos e em vídeo, que constitui, repito, em minha opinião, um acervo que deve ser respeitado e sempre que possível actualizado e que muito raramente é referido. Independentemente da melhor ou menor qualidade das imagens, catorze anos da nossa Confraria podem ser revisitados e recordados nas quase 3.000 fotos que se encontram publicadas, na Net  em 2 álbuns próprios. E ainda são patrimônio da Confraria, os 67 vídeos, num total superior a 15 horas de visionamento, publicados num Canal da Confraria, no Youtube.
E como é interessante ver como "eramos" catorze anos mais novos, para além de  recordarmos aqueles que connosco trabalharam e conviverem e que já não se encontram entre nós.Todos os Confrades são possuidores da informação que lhes permite aceder às imagens referidas.
No próximo dia 8 de Maio, em reunião já concertada entre os membros dos Directórios, o cessante e o que agora entrará em funções,  deixarei em suporte informático as correspondentes bibliotecas de imagem.
Para terminar, um abraço até ao próximo encontro, agradecendo a todos os Confrades a paciência e a simpatia que revelaram face a alguns lapsos que cometi, mais dos que julgaria possível.

Grato

Cândido Neves
Confrade nº 8

PS: 5 vídeos, cujos URLs serão transmitidos a todos os Confrades, registam o que se passou, com o som e imagem. 
Desde o apagar das velas do bolo de aniversário até ao que foi dito, de importante, durante a RGEC.


(texto enviado, por e-mail, a toda a Confraria)



5905

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro Confrade.
As horas e a dedicação que pusestes ao longo destes já longos anos na feitura do Jornal, no blogue, nas fotos, nos vídeos e nos emails contribuíram de forma inequívoca para consolidar a nossa Confraria, que vai muito para além dos almoços da última quinta-feira de cada mês.
Agora que terminámos o nosso ciclo diretivo é com alegria que passamos o testemunho, porque, felizmente, a Confraria está para além de qualquer grupo, a Confraria é de todos, é um projeto que está alicerçado na amizade e no prazer de nos reunirmos em franca camaradagem ou, melhor, em total fraternidade.
Foi um prazer trabalhar ao teu lado e, também, dos restantes companheiros que fizeram parte do último Diretório.
Estamos, como sempre, disponíveis para juntar e apoiar a nossa (de todos) Conraria.
Jorge Lobato

CÃNDIDO NEVES disse...

Caro Lobato, amigo,
Agradeço as tuas palavras no que à minha pessoa dizem respeito e comungo da tua satisfação pela continuidade da Confraria, esperando assim pela mais que certa comemoração do 16º aniversário, em 2016.
Abraço
cNeves