quarta-feira, julho 29, 2009

É ESTE O “ESPÍRITO"


“…Obrigado por me mandar os endereços abaixo.
Achei muito gira a ideia do blog e das fotografias.
Só que as fotografias apesar de estarem boas foram um pouco desanimadoras. Porquê?
Ora, porque deu para eu pensar como devo estar velhote.
Palavra que houve ali colegas que me levaram alguns minutos até descobrir quem eram.
Foi, obviamente, o caso de quase todos os que eu não vejo há muito tempo.
Só as senhoras fugiram à regra.
Reconheci logo todas elas - estão praticamente como há 20 anos atrás.
O que mais uma vez prova que as mulheres têm prazos de validade mais prolongados...
Correspondendo ao simpático convite do blog, depois das férias ( se a gripe A permitir) vou aparecer por um dos vossos almoços.
Só um último comentário.
No fim da minha carreira profissional, durante alguns anos exerci funções noutras áreas da actividade bancária.
E isso permitiu-me valorizar aquilo que era a cultura do Banco Borges & Irmão.
Hoje, olhando para trás, permito-me afirmar, com conhecimento de causa, o seguinte: no "velho" Borges & Irmão, não éramos melhores, nem piores.
Mas éramos seguramente diferentes.
E as diferenças não eram de somenos importância porque eram feitas de Valores.
Iniciativas como a vossa permitem continuar a manter vivos alguns desses valores.
Continuem! – PINTO ALHO…”

Com a anuência do próprio, reproduzimos aquela mensagem, que nos foi enviada pelo nosso colega Dr. Pinto Alho.
A nossa iniciativa de referir nos mails os endereços dos nossos “blog” e “Album” , alcançou o efeito por nós pretendido.
Obrigado, caro colega e amigo.
cNeves

Sem comentários: