segunda-feira, agosto 16, 2021

Faleceu o confrade JOSÉ ANTÓNIO SOBREIRA MATIAS

 (Nº. 4 / 2021)

Confrades e Amigos,

Cumprimos o doloroso dever de informar que recebemos hoje a muito triste notícia do falecimento do nosso Confrade 

JOSÉ ANTÓNIO SOBREIRA MATIAS, 

resultado de ataque súbito, na sua residência de Cardigos, concelho de Mação.

O funeral, com cremação, realizou-se hoje, dia 16 de Agosto.

Ao seu filho José, bem como aos restantes familiares e amigos, manifestamos o sentimento do nosso mais profundo pesar.

O Directório,

Em representação dos membros da Confraria dos 60's

 

1 comentário:

CONFRARIA DOS 60s disse...

Mensagem de José Matias (Filho) em referência à publicação no nosso blog sobre o falecimento do seu pai, Amigo e Confrade José Matias:

"Estimados Senhores, amigos do meu pai

Agradeço as vossas palavras, pensamentos e orações. O meu pai efectivamente partiu para junto da minha mãe.

Nada atenua o vazio que sinto pela perda do meu pai e amigão. Mas conforta-me saber que tinha pessoas que gostavam dele e que irão sentir a sua falta.

O meu pai não era apenas o melhor pai que alguém poderia desejar. Era uma pessoa de bom coração, puro e sem maldade. Honesto, íntegro e feliz com as coisas simples e singelas e, mesmo que se isolasse e fosse algo solitário, era amigo do seu amigo. Era assim que eu o via... é assim que eu o vou recordar enquanto for vivo e o meu discernimento o permitir.

Não querendo monopolizar este espaço, agradeço a todos que se vão recordando dele e dos bons momentos que tenham passado juntos e não o esqueçam.

Peço desculpas por introduzir o meu nome nesta Confraria. Manterei o email e telefone do meu pai activos (pelo menos por algum tempo).

Um abraço

José Matias (filho).

Muito obrigado, José, pela mensagem que tanto nos diz do Amor e da admiração que tem pelo seu pai, para sempre. Ele o merece, como merece o reconhecimento da amizade com que soube conviver com os seus colegas no Banco e aqui na nossa Confraria. Estamos consigo, fraternalmente, solidários. Conte connosco. Que para o difícil momento por que passa e os longos dias que se seguem, a imagem da pessoa que o seu pai foi o ajude, da melhor forma possível. Receba o nosso abraço amigo.