domingo, novembro 30, 2014

ALMOÇO DE 27 NOVEMBRO - CONVÍVIO E EXPOSIÇÃO DE MEMÓRIAS

(Nº.37/2014)


Caros Confrades,


O almoço de convívio mensal de Novembro contou com 17 presenças, sendo:

Confrades

  1. António Nicolau
  2. João Carriço
  3. João Merca
  4. Joaquim Almeida
  5. Joaquim Gomes
  6. José Marcelino
  7. José Marreiro
  8. Luís Fonseca
  9. Machado Melo
  10. Madalena Rodrigues
  11. Manuel Cristóvão 
  12. Manuel Sá
  13. Maria Amália
  14. Nelson Lima
  15. São Pina
  16. Silvino Alves
     Convidados
   
       1. Figueiredo








 Este convívio mensal marcou o início da intenção de, regularmente, nos nossos almoços mensais, passarmos a ter apresentações pessoais, por parte de Confrades, sobre assuntos que, anunciados com tempo, possam ser de interesse geral para os membros da Confraria. Iniciámos com a exposição de objectos que fazem parte das memórias de cada um, relacionadas com o seu tempo de actividade no B.B.I., razão primeira e principal que nos juntou social e profissionalmente.

Correspondendo ao anunciado objectivo, os Confrades Joaquim Almeida, Joaquim Gomes, José Marcelino, Manuel Sá, Maria Amália e Purificação Pina mostraram diversos objectos que, além de provocarem interesse por si mesmos, proporcionaram trocas de recordações e conversas animadas.





Da parte de outros Confrades foi manifestado o desejo de se continuar com este período dedicado ao BBI, pelo que, no almoço mensal de Janeiro, será retomado o tema

Entretanto, a findar este nosso convívio foi ainda tomada nova resolução quanto ao almoço de Natal, que estava marcado para o dia 6 de Dezembro. Assim, o almoço de Natal passa para dia 18 de Dezembro, mantendo-se no restaurante do Café Império. Como é sabido, trata-se de almoço aberto a cônjuges e familiares. As inscrições já começaram, aguardando-se que seja uma grande jornada de confraternização entre Confrades e Familiares.

Saudações fraternas,
O Directório

2 comentários:

CÃNDIDO NEVES disse...

EU FALTEI AO ALMOÇO DA CONFRARIA


Lisboa, 28 de Novembro de 2014
Caros confrades, amigos,
A vontade nem sempre consegue contrariar as contrariedades da vida.
Depois de tudo combinado com o confrade Gomes, boleia para o Café Império, pelas 11 horas e 30 minutos, eis que tive de desistir após uma queda ao sair da cama.
O pescoço e a minha cervical, já de si em mau estado há várias décadas, embateram com violência num banco (…não foi no BES onde não tenho onde cair, nem morto!) o que me remeteu de imediato para o repouso de vale de lençóis. O Banco mau(lvado) ficou destruído - isto de ter mais de 1,85 de altura e 114 kgs., tem que se lhe diga…!
Inibido, pelas dores que me assolaram, de estar presente no almoço de hoje, retido o leito, enviei um SMS ao nosso Presidente do Directório, tipo “justificação de falta”, a minha primeira em largos anos dos convívios no Café Império.
Agradeço aos confrades que entretanto me falaram querendo saber o meu estado, desejando-me as melhoras e dando conhecimento do que se passou no convívio.
Satisfez-me saber que o número de Confrades se situou no número “normal” de presenças, que o convívio como sempre, foi muito animado e participativo e ainda fiquei informado da marcação do tradicional Almoço de Natal, no Império, no dia 18 de Dezembro.
Independentemente da “ementa”, desde já fica a minha vontade em estar presente, pelo menos com a minha Manuela, a não ser que surja qualquer contrariedade que de todo impeça o cumprimento da… inscrição.
Saudações Fraternas
Cândido Neves
NOTA: O tapete que contribuiu para a minha derrapagem, já foi!

CONFRARIA DOS 60s disse...

Confrade Cândido Neves, é com muito gosto que sabemos que já estás operacional e que estarás entre nós no almoço natalício, com tua esposa, Manuela, e a amiga Cristina. E, desde já, aqui deixamos o nosso agradecimento pela colaboração que tu e tua esposa estão a dar nos pormenores do nosso pequenino, mas bonito, presente de Natal para as Senhoras. Até lá, nosso abraço.
O Directório.