terça-feira, dezembro 17, 2013

(63/2013) – COMO CORREU O NOSSO ALMOÇO DE NATAL 2013



Caros Confrades,
Amigos,
O tempo não se detém, por mais que nós o desejássemos. Nem apenas por segundos.
Ainda há pouco regressávamos aos nossos convívios, após o intervalo para férias e já passaram mais de 48 horas desde que se realizou o nosso Almoço/Convívio Natalício.
O programa marcava as 13 horas para o início do encontro, com o “Wellcome Drink” após o que seguiria o “Buffet de Salgadinhos”. Porém, pelas 12 horas e dez minutos, quando os elementos do Directório chegaram, já estavam presentes quase metade dos inscritos.
O Confrade João Merca, Presidente da Mesa da Reunião de Confrades antes do inico do almoço, dirigiu algumas palavras a todos os presentes, agradecendo a presença, desejando bom apetite e fazendo votos para que todos passassem mais uma inesquecível tarde, alegre, com a tradicional camaradagem e amizade naquela que é a Festa de Natal da Confraria dos 60s. 
Informou ainda que, de imediato, iriam ser entregues, a cada uma das senhoras, uma pequena recordação. Para aquelas que não poderam estar presentes, os seus cônjuges receberiam a mesma lembrança, assumindo-se como seus “fieis depositários” e transmissores.Os Confrades Lobato e Neves, encarregues da distribuição, percorreram a mesa, procedendo à entrega, após a qual se deu início à refeição.
Depois dos pratos principais e do Buffet de Sobremesas, no momento do servir do Café, o Confrade Sena e Almeida procedeu  à entrega do Diploma  à Confrade  Maria Antonieta, que fez questão de ser fotografada, rodeada de todos os Confrades sob cuja Gerência trabalhou. 
Da publicação das fotos, não só daquele momento, mas também de todas as tiradas ao longo do convívio, bem como um vídeo, será dado conhecimento da sua publicação, nos “sítios” do costume, a toda a Confraria e em devido tempo.
O Confrade Neves, pelo Directório, tomou a palavra. Dirigiu-se  a todos os Confrades agradecendo mais uma vez a sua presença e pediu que se brindasse a todos os ausentes, muito especialmente aos que, apenas fisicamente, estão impedidos de nos fazer companhia em futuros convívios. Àqueles que, por motivos pessoais, não estavam presentes brindámos por umas Boas Festas e Feliz Natal, uma Boa Saída deste Ano de 2013 e uma melhor Entrada no Novo Ano de 2014, que está a duas semanas de nos bater à porta.
A encerrar os “brindes”, o Directório chamou  à presença de todos os Confrades, o Senhor Jorge Afonso, responsável pela “Sala do Império”, ao qual endereçou votos de saúde e felicidades aproveitando a oportunidade de  lhe dar a conhecer, por aclamação, o nosso reconhecimento pela forma eficiente como tratou da organização do almoço e sobretudo a constante atenção que nos dedicou.
Depois daquela última intervenção do Directório, considerou-se “apenas oficialmente” encerrada a  Festa de Natal de 2013, da Confraria dos 60s.
pois o convívio “fora da mesa” manteve-se por largos minutos, com as despedidas pessoais e a habitual permanência de muitos Confrades em amena cavaqueira.

Uma vez mais, o Directório não pode terminar este apontamento sem agradecer àqueles que, respeitando o esforço e tempo que dedicámos para levar a efeito o convívio, tiveram a amabilidade de nos informar atempadamente da sua impossibilidade em nos fazer companhia.
Foram eles: António Reis,  João Carriço, João Grilo e Teixeira Ribeiro.
Também os colegas Silva e Cunha e Figueiredo, que já estiveram presentes em anteriores convívios e se têm mostrado interessados na nossa Confraria, nos contactaram informando da impossibilidade de se nos juntarem nesta Festa de Natal.

Como de costume, abaixo deixamos o “Mapa de Assiduidade” que fecha o ano de 2013. Neste almoço de Natal, contaram-se, no total, 36 presenças, a soma de 21 Confrades com 12 Familiares (Cônjuges) e ainda 3 Convidados. Entre aqueles três últimos contavam-se duas colegas que ainda se encontram no activo, sendo uma delas “repetente” em convívios da Confraria.

SAUDAÇÕES FRATERNAS

O DIRECTÓRIO



5416

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite ao Directório e restantes Confrades.

Acabei de ler o último post referente ao nosso almoço de Natal e não posso deixar de vos dizer umas simples palavras àcerca do mesmo.

Começo por referir que todo o repasto estava óptimo e em quantidade suficiente, dada a variedade, desde as entradas até ao bolo rei.

Este ano foi a primeira vez em que estive presente e não me arrependo em nada de o ter feito.

O meu marido pediu-me para agradecer o carinho, calor humano e interesse pela sua saúde, com que foi recebido por parte da maioria dos Confrades e esposas que levou a que quase se sentisse ele também um Confrade.

Quanto a mim foi com muita alegria que recebi o meu Diploma, como aliás demonstrei na altura com as minhas habituais manifestações, talvez fora de propósto para alguns, mas que são fruto da eterna criança que tenho dentro de mim que, teima em não me abandonar e que eu também não quero deixar partir, e ainda pelo imenso gosto que tenho de viver a vida, que apesar dos momentos cinzentos, eu adoro pintar de cor de rosa.

Também eu agradeço a alegria e amizade que vi nos olhos e senti no longo e forte abraço das esposas de alguns Confrades que não via há longos anos, a sua compreensão e palavras amáveis que calaram bem fundo no meu coração e ainda àquelas que não conhecia mas que de igual modo me acarinharam. Bem hajam!

Tive ainda um presente de Natal muito bom que, foi rever a colega Mizé. Embora não nos vejamos há alguns anos liga-nos uma forte e sincera amizade.

Foi um excelente dia em que confraternizei, ri, fui feliz e ainda consegui fazer as pazes com o passado.

Mais uma vez Boas Festas um melhor Ano 2014 cheio de saúde, alegria, esperança e muitos vícios que dão cor à vida e à nossa alma.

Beijos da

Confrade Maria Antonieta

CONFRARIA DOS 60s disse...

Cara Confrade
Registámos, com satisfação, o teu retorno aos convívios, esperando que a tua presença possa ser mais frequente durante o próximo ano que está prestes a iniciar-se.
Os sentimentos que experimentaste naquele almoço de Natal, e que agora nos expressas, podem ser considerados como uma mensagem que se harmoniza com o espírito da época que atravessamos.
Umas Boas Festas e um Natal Feliz para ti, tua família e amigos
SAUDAÇÕES FRATERNAS
O DIRECTÓRIO
ps:É-nos muito grato recebermos comentários aos nossos "Posts". Agradecidos.