sexta-feira, outubro 25, 2013

(51/2013) - VIAGEM À SERTÃ em 2000 - O VÍDEO


Caros Confrades
Conforme prometido, "in" Post 49 no Blogue da Confraria, vimos informar que já se encontra publicado, no "Canal da Confraria" no Youtube, o vídeo em assunto.
Do mesmo modo que para mim foi nostálgico e ao mesmo tempo emocionante, reviver aquele dia - não obstante a péssima imagem a preto-e-branco - estou certo que idênticos sentimentos serão compartilhados por todos os que conviveram com o "Chico".

O URL/Link, já seguiu, por e-mail, para todos os Confrades e só poderá ser visionado por quem o possuir.

SAUDAÇÕES FRATERNAS
O DIRECTÓRIO


3 comentários:

Anónimo disse...

CONFRADES NA SERTÃ - O VÍDEO‏

Para:'Confraria dosSessentas'
De:Fernando Merca
Enviada:sexta-feira, 25 de Outubro de 2013 14:24:11

Meu caro Neves.
Agradeço-te imenso a gentileza de me proporcionares boas recordações com este vídeo na nossa visita ao CHICO na Sertã.
Não há dúvida. És um grande artista/realizador. Nasceste mesmo para isto.
Parabens por este grande trabalho. Lamento, só até agora haver apenas 6 visualizações.
Para terminar, quero apenas chamar-te a atenção do grande lapso que cometeste.
Então o FERNANDO MERCA, não estava presente? Nem no prefácio do vídeo o meu nome aparece?.
Considero que não me “Gramas”....!!.
Mais uma vez, os meus sinceros agradecimentos.

FERNANDO MERCA

CÃNDIDO NEVES disse...

Amigo e Confrade Fernando Merca
O teu reparo, com toda a justiça, deixou-me perplexo. Mas não demasiado… posto que, apesar de todo o cuidado com que tento fazer estas coisas, quando se trata de referir nomes, é raro não meter água. Claro que redobro os cuidados, mas… a idade… Está provado que, se por milagre eu chegasse à tua bonita idade, seria uma desgraça. Aliás já começo a apresentar sinais perturbantes do que me poderia suceder.
Mas… que posso dizer em minha defesa? Que o teu nome, aparece, por duas vezes no texto “Post” 49? Que até será provavelmente mais lido por estar disponível ao Público, ao contrário do vídeo?…
Para mim é importante que saibas que a omissão não teve a ver com o meu grau de amizade por ti, ou por te não “gramar”. Se fossem esses os motivos, nem nas imagens aparecerias!
Tendo a certeza que compreenderás o lapso. O “tratamento” de um vídeo com mais de 30m com a retirada de “frames” tremidos, a introdução de genéricos, o “mix” na “banda” sonora, etc., exige uma concentração de vários sentidos que já me começam a faltar, com o peso dos anos.
Quanto a considerares diminuto o número de “visitas”, dever-se-á ao pouco tempo decorrido desde que foi dada notícia do vídeo estar disponível. E dessas 6, metade devem ser minhas, pois só depois de eu o visionar ,duas ou três vezes, é que considero o vídeo pronto para divulgação.
De qualquer modo, tudo o que “publico”, vídeos e textos, nos blogues, da Confraria, no meu e no do “Berrinhos” são, especialmente, por e para o meu gozo pessoal. Que sejam poucos vistos ou lidos, nunca me surpreendeu pois não tenho a veleidade de considerar os meus “trabalhos” importantes ou merecedores de levarem as pessoas a perder tempo com eles.
Resta-me agradecer as simpáticas palavras com que elogias o meu trabalho, demasiadas para um simples curioso.
Um abraço do
Cândido Neves

Anónimo disse...

Meu, Caríssimo Neves.
Compreendo perfeitamente o trabalho que tiveste na apresentação do vídeo, o que mais uma vez classifico de excepcional.
Quanto `afrase de não me "gramas", claro, como já me conheces há bastante anos,estava na brincadeira, como é sempre meu apanágio.
Mais uma vez,um grande abraço, e continua com essa tua jovialidade,
pois se alguma vez deixares de executar estes trabalhos,dentro da Confraria não há ninguem que os faça.