sexta-feira, novembro 30, 2012

( 56/2012) A CONFRARIAdos60S NO FACEBOOK????


Caros Confrades

Segue texto da mensagem que o Confrade Veríssimo Ferreira colocou no “Facebook” na página particular do nosso Confrade Cândido Neves, membro do Directório da Confraria:

"ESTOU-TE A VER UTILIZAR O FB E PROPONHO-TE QUE ESTUDES O ASSUNTO MAS PENSO QUE DEVIAS CRIAR AQUI UMA PÁGINA PARA A CONFRARIA, QUER SEJA COMO GRUPO ABERTO QUER SEJA COMO GRUPO FECHADO. AS FACILIDADES DE METER FOTOS, VÍDEOS E QUEJANDOS É FACILÍSSIMA E JULGO QUE TUDO SERIA MELHOR PARA ESTARMOS MAIS PERTO. ABRAÇOS"

Quando demos conhecimento daquele texto, por e-mail, a toda a Confraria, não pensámos, baseados em experiências anteriores em que maioritariamente o silêncio é a ruidosa resposta aos mails do Directório, não pensámos, repetimos, receber quaisquer reacções. Não sonhámos portanto, voltar a escrever sobre o assunto.
Mas, afinal a Confraria ainda mexe. E o facto de chegarem à caixa de correio electrónico da Confraria dois mails sobre o assunto, curiosamente de duas Confrades, obrigam-nos, no mínimo a cortesia de a toda a missiva se dever valor e resposta, a tomar a atitude de publicá-los, como comentários, no local que achamos o mais correcto dada a nossa decisão de colocar a questão no nosso Blogue. Também será publicado o primeiro comentário do Confrade Neves, bem como eventualmente outros que nos sejam enviados sobre o assunto os quais solicitamos que, de preferência sejam colocados directamente no Blogue. 
Se algum Confrade tiver dificuldade em o fazer, pode enviar o comentário para a caixa de correio da Confraria pois posteriormente será colocado no blogue.

PELO DIRECTÓRIO
cNeves

5 comentários:

CÃNDIDO NEVES disse...

Caro Confrade Veríssimo,
Concluo que é na qualidade de Confrade que me envias a mensagem acima.
Como deves calcular, não tenho poderes para criar uma página da Confraria no FB. Tudo o que “criei” para a Confraria foi por mim previamente apresentado pessoalmente em almoços onde os Confrades se pronunciaram, ou por escrito, tendo então avançado com os projectos por não terem sido alvo de qualquer opinião desfavorável.
Assim, em minha opinião, e respeitando a proposta de um Confrade do Conselho Fundador, convido-te a fazer circular pelos Confrades esta tua proposta através do correio electrónico da Confraria.
E como certamente o farás, fica desde já aqui a minha opinião que enviarei por mail para conhecimento de todos os confrades.

“Atenção que o FB é de "telhas". Não me admiraria que, a partir de determinada altura não permitisse a publicação de vídeos, situação na qual me colocaram - como certamente já viste tenho 26 videos publicados - porque eu por vezes sonorizo-os. Vidé os da Confraria publicados no Youtube, com música de fundo. Não sei qual o critério do FB sobre direitos de autor. Vejo todos os dias colocados (por ti, por exemplo) vídeos inteiros de música enquanto que a que incluo nos vídeos pessoais (e da Confraria) embora raramente passadas na integra levou a que fosse “castigado”.
A Confraria já possui o Blogue, um Álbum no Google (Picasa) e um “Canal” no Youtube com mais de 30 vídeos, mas desde que a maioria esteja de acordo não vejo qualquer problema em alinharmos no FB. Até porque, pelo teu escrito vejo estares dentro do assunto e assim, poderás encarregar-te de gerir a nossa rede social (aberta ou fechada).”
Pronto! Já estou a aderir. Já tens um seguidor. Com a condição, na minha opinião, de não utilizares como “nome ou título da página”, a designação de “Confrariados60s” .
Abraço
cNeves
Eu Confrade me confesso: Para me “sentir MAIS perto” faço todos os possíveis por raramente faltar aos almoços ou convívios da Confraria, onde, aí sim, sinto qualquer coisa quando dou e recebo ABRAÇOS a sério. É um “expediente” que me evita o estado de “carência” que me poderia atacar se aparecesse poucas vezes.
Ah! Obviamente que não levo muito a sério o FB que me vês utilizar.

Anónimo disse...

26 de Novembro de 2012
Caro Confrade Neves
Gosto do blogue, vejo os videos no YouTube e visualizo as fotos no Picasa.Sei que isto lhe dá um trabalhão e nem sei se com o FB é + fácil. Mas quanto ao FB nunca aderi apesar de diversos convites dos amigos e vou continuar com a minha decisão. É talvez embirração minha de velhota, mas claro que em democracia a maioria é quem manda.
Um abraço
M.Amalia

CONFRARIA DOS 60s disse...

Confrade Maria Amália,
Agradecidos, por, mais uma vez, a Confrade responder presente. A tua atenção aos comunicados da Confraria, quer por mail quer os publicados no Blogue, têm merecido sempre, da tua parte atenção e objecto, como agora se diz, do teu “feedback”.
Assim, o texto que nos enviaste está a ser remetido por e-mail a toda a Confraria e será publicado no Blogue.
SAUDAÇÕES FRATERNAS
PELO DIRECTÓRIO
cNeves

Anónimo disse...

28 de Novembro de 2012
Boa tarde caros Confrades
Espero que estejam todos bem. Li a vossa proposta sobre o FB e dou-vos a minha opinião.
Pessoalmente não gosto nem sou adepta do FB pelo que, nunca aderi nem vou aderir. Deste modo solicito-vos que (caso decidam pela abertura de uma página) em videos, fotos ou outros meios, quer em grupo aberto ou fechado, eliminem as partes que contenham imagens minhas. Aceito e respeito a opinião de todos, esta é a minha e penso que também a irão respeitar.
Aproveito ainda para informar que, infelizmente, não poderei estar presente nos próximos almoços pela mesma razão que não fui aos anteriores pedindo desculpa pelas minhas ausências que. não são de todo por não querer o vosso convívio que desejo seja cheio de alegria.
Para todos e respectiva família desejo um óptimo Natal com muita saúde, paz e alegria e que o Novo Ano seja de saúde, felicidade e menos cruel economicamente do que aquilo que está previsto.
Muitos beijos
Confrade Maria Antonieta

CONFRARIA DOS 60s disse...

30 de Novembro de 2012
Cara confrade Antonieta
Os nossos cumprimentos lamentando a notícia da impossibilidade de nos dares o prazer da tua presença.
Retribuímos desde já os votos que nos endereças para o Natal que se aproxima.
No que respeita aos teus desejos para o Novo Ano, que se cumpram pelo menos o que respeita à saúde, já que, sobre o abrandamento da “crueldade” económica que está prevista, nos parece difícil acompanhar o teu optimismo.
SAUDAÇÕES FRATERNAS
PELO DIRECTÓRIO