Caros confrades,
Aqui estamos, de novo,para dar conhecimento da publicação de mais um vídeo no "Canal da Confraria", no Youtube.
Trata-se da montagem, das imagens recolhidas pelo nosso confrade Luís Fonseca (que gentilmente as facultou) durante o convívio/almoço, nas Minas do Lousal (Grândola) em 12 de Maio de 2007.
No decorrer da recepção foi-nos apresentado, no cinema do Auditório do Complexo das Minas do Lousal, um filme a preto e branco que nos permitiu ter uma ideia das Minas em plena laboração e de todo o ambiente social e religioso que então ali se viveu na segunda metade do século passado.
A duração do filme em questão, a qualidade da sua imagem e do som, note-se que o nosso confrade Fonseca nem teve acesso a um "tripé" e registou as imagens projectadas em ecrã levou-nos, em primeira análise, a ponderar não o incluirmos na montagem. Finalmente resolvemos fazê-lo, tendo considerado poder ser reconhecido o seu valor em termos de antiguidade, com o registo do labor no fundo das minas há muito desactivadas e ainda como singela homenagem aos ex-mineiros que cantaram para nós e já agora - recordar a voz do "Dinossauro" Fernando Pessa.
Além disso para quem esteve presente faltaria qualquer coisa... e o nosso Fonseca não merece que o seu " trabalho às escuras" tenha como destino a Reciclagem...
Dadas as "condicionantes" apontadas resolvemos colocar o filme em questão no final antes do "genérico" com que termina o vídeo.
O visionamento do vídeo desta vez não foi "codificado", pelo que pode ser visto recorrendo ao "sítio" do nosso Canal no YouTube que é, como sabem:
www.youtube.com/user/directorioconfraria.
Como também é do conhecimento de todos os confrades, estão publicadas FOTOS do convívio referido, no primeiro Álbum da nossa "Galeria de Fotos" com acesso através do "sítio":
www.picasaweb.google.pt/confrariados60s.
Saudações fraternas,
Pelo DIRECTÓRIO
cNeves
PS: O nosso confrade Veríssimo Ferreira deu-nos conhecimento de ser possuidor de um filme, com imagens por ele recolhidas, respeitantes ao convívio/almoço no Crato em casa de um outro confrade, o Rosário Gomes. A nosso pedido foi-nos prometido o empréstimo do vídeo. Ficamos aguardando o cumprimento da promessa. Trata-se do convívio que falta para completarmos a publicação, em vídeo, de todos os "externos" realizados até à presente data.
Lamentavelmente não existem quaisquer imagens (que tenham chegado às nossas mãos) de um outro convívio, que teve lugar na casa do nosso Confrade José Sobreira Matias, no lugar de Assenta.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário