sexta-feira, março 30, 2012

DIA 29 DE MARÇO - HOUVE ALMOÇO DE CONVÍVIO, MAS NÃO HOUVE REUNIÃO GERAL

CAROS CONFRADES,

Com 18 presenças, realizou-se o almoço de convívio mensal, conforme havia sido previsto.

Porém, por motivos imprevistos e imperiosos, que os próprios deram a conhecer ao Directório no dia anterior, não puderam comparecer os Confrades Presidente (Rosário Cruz) e Secretário (Joaquim Abrantes) da Mesa da Reunião Geral, o que inviabilizou a Reunião convocada para a data, e que teria lugar a seguir ao almoço.

Deste modo, após contactos de ontem, entre o Directório e o Presidente da Mesa, podemos informar que vai ser convocada nova sessão da Reunião Geral, com os mesmos assuntos, para o dia do próximo almoço mensal, que será em 26 de Abril. Aguardamos a respectiva convocatória, para divulgação.

Aproveitamos para dizer também que vamos publicar as fotos deste almoço, assim como as do anterior, não divulgadas em devido tempo. Num caso e noutro, as fotos foram obtidas pelo Confrade João Merca, a quem agradecemos.

Saudações fraternas

O Directório

1 comentário:

CÃNDIDO NEVES disse...

“…Passo com alguma frequência pelo blog da nossa Confraria, assim como um paizinho que visita e revê o seu filhote ainda que seja feiozito...
Aliás, como sabem, em tempos idos não me dediquei apenas ao blog. Também colaborei, com algum esforço e trabalho, no defunto Jornal "O Confrade" cuja concepção, nascimento e primeiros vagidos se devem ao nosso confrade João Merca.
Tudo isto me veio à memória, mais uma vez, após ter lido o "post" publicado pelo Directório, datado de 30 de Março último, em que é referida a posterior publicação de algumas fotos tiradas no almoço que teve lugar no referido mês. Efectivamente e com data de 31 recebi um mail convidando-me a ver o Álbum de fotografias onde estarão as fotos prometidas.
Para meu desencanto, não me foi possível aceder ao álbum o que já me sucedera em anteriores situações.
Valeu-me o João Merca, a quem agradeci, que me enviou algumas fotos daquele último convívio.
Por azar apenas recebi aquelas em que estou presente o que não me satisfez, pelo contrário, pois jamais fui fotogénico e ao ver aquela minha cara quase que me arrependi de ter estado presente.
A impossibilidade de acesso àqueles conteúdos tem sido um rude golpe no meu ego, convencido estava de ser um "expert" na informática e de possuir computadores e programas de alto e superior desempenho.
Porém fiquei mais "consolado", quando ao falar com outros confrades conclui que afinal não sou só eu que não acedo aos álbuns.
O desalento de me ver privado de recordar em imagens os convívios e almoços fotografados e colocados em álbuns que não visiono (e não só eu), fez com que revivesse a trabalheira que me deu construir e publicar um álbum (cuja “password” entreguei ao Directório na passagem do testemunho) que se encontra no "link" www.picasaweb.google.pt/confrariados60s.
Naquele "site" estão publicados 21 álbuns, com um total de 1557 fotos relembrando os almoço na Gaúcha, no Império, no Lousal, em Alpiarça, alguns almoços natalícios, a acta da reunião Geral de 26 de Janeiro de 2010 e ainda todos os números do jornal "O Confrade".
Quando lancei mãos àquela obra - que é certo ninguém me ter encomendado - pretendi criar um sítio único ao alcance de quem, em qualquer altura, quisesse (re)viver toda a história da Confraria, em imagens.
Tenho alguma mágoa que assim o "meu" álbum, na minha perspectiva, fique "coxo". E não está em causa ter sido eu o pai da criança!
Saudações fraternas, neste mês em que a Confraria celebrará uma dúzia de aniversários.
Até lá!