terça-feira, dezembro 21, 2010

CONVÍVIO DE NATAL EM AMBIENTE DE GRANDE FRATERNIDADE

Foi em ambiente de animada confraternização que decorreu o nosso ALMOÇO DE NATAL, no passado dia 18, no restaurante Novo Edmundo - Pontinha. O Convívio contou com 43 presenças, entre Confrades, Cônjuges e Amigos.

Não podendo estar presentes, enviaram mensagens por telefone os Confrades Carriço, Cristóvão, Nicolau e Tanqueiro. O Confrade Marcelino já havia enviado mensagem por e-mail, divulgada aqui no blog.

O Confrade Lobato enviou a seguinte mensagem, no dia 17:

Caro Confrade Director. Lamento não poder estar presente no nosso almoço Natalício por compromissos familiares. Contudo não quero, nem posso, deixar de me associar a este convívio que culmina um ano de trabalho, de reuniões e de almoços. Neste temp, que é também de balanço, é da mais elementar justiça enaltecer o trabalho que desenvolveram em prol da continuidade da Confraria, pois souberam, com bom senso, ultrapassar os escolhos que sempre aparecem no caminho traçado. Nunca é de mais salientar a acção daqueles que como vós reservam uma parte importante do seu tempo, quando ainda por cima já começamos a contar as horas, para que o sonho não acabe, para que as divergências se esbatam e para que a nossa Confraria continue porque, se acabasse, morreria também um pouco do nosso passado. Penso que não seria necessário mas quero afirmar que estou convosco, inteiramente ao vosso lado, disponível para o que for necessário e honrarei o vosso trabalho com a minha presença o mais assídua possível nos almoços futuros. Agradeço que desejem aos nossos confrades em meu nome um bom almoço e um óptimo Natal apresentando, também, as minhas desculpas pela minha ausência. Saudações Fraternas. Um abraço. Jorge Lobato ...

Das mensagens recebidas, demos a devida informação no Convívio.

O repasto foi do agrado geral. No final houve bolo-rei e bebidas a condizer.

Pelo que pudemos depreender, tanto pela satisfação global evidente, como pelas manifestações positivas verbalmente expressas, este Convívio de Natal foi a expressão do sentimento de comunhão de objectivos e de solidariedade que deve nortear a Confraria, apontando assim no sentido do reforço da acção que importa prosseguir.

Vamos divulgar um vídeo, realizado pelos Confrades Cândido Neves e Rosário Gomes, com edição do Cândido. Por outro lado, das fotos obtidas, tanto pelos dois Confrades como pelo Directório, vamos divulgar uma selecção.

Agradecemos muito a colaboração dos Confrades Cândido e Gomes. Bem hajam!

Resta-nos, por agora, apresentar a todos os Confrades e seus Familiares os mais sinceros votos de FELIZ NATAL, com saúde e paz e que 2011 seja, em todos os domínios da nossa vida pessoal e, enquanto Confraria, um tempo de tranquilidade e de boas realizações pessoais e associativas.

Saudações Fraternas.

O Directório

Sem comentários: